Durante o processo de
desenvolvimento de uma criança, o brincar irá passar
por inúmeras transformações,
uma vez que o conteúdo das brincadeiras depende: da
percepção que ela tem do
mundo dos objetos humanos, da
necessidade de agir em
relação aos objetos
acessíveis a ela e da necessidade de agir em relação ao mundo do
adulto. Ao brincar e jogar, diversos
aspectos são estimulados, desenvolvidos ou
aperfeiçoados: a
criatividade; a memorização; a cooperação e solidariedade; a
concentração; a linguagem; a
motivação; a aquisição de conceitos; a motricidade; a
capacidade de discriminar,
julgar, analisar, tomar decisões e aceitar críticas; a
competitividade; a
socialização; a confiança em si e em suas possibilidades, o respeito
às regras e o controle
emocional.
deveria ser um local
prazeroso. Deveria ser dado à criança o direito de explorar,
vivenciar e questionar esse
corpo global, por meio de atividades diversificadas que
estimulassem o pensar. Isto
só é alcançado em um ambiente agradável, rico em
estímulos sensoriais, que
permite à criança experimentar, tocar e expressar, enfim, um
local em que o aluno possa
conhecer a si próprio e aos outros, cujo objetivo maior é seu
desenvolvimento e
crescimento de maneira equilibrada. Nesse sentido se direciona o
presente estudo, cujo
objetivo consiste em verificar a contribuição de um programa de
jogos e brincadeiras
adaptados na estimulação de habilidades motoras em alunos com
deficiência física.
Cada brincadeira já tem sua própria adaptação, então ao incentivamos as brincadeiras estamos mostrando aos alunos que não importa qual seja sua deficiência ele estará abito a qualquer desafio.
ENTÃO VAMOS SE ADAPTAR PARA PODER JOGAR E BRINCAR.

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